Dreams - O Boticário

em 30 de setembro de 2019

Olá, tudo bem?

Hoje a resenha será a respeito de um clássico do O Boticário que para a alegria de muitos voltou ( por tempo limitado). Tenho certeza que muitas pessoas estão euforicas por estes relançamentos, também pudera, quantos já não foram descontinuados??? E nem sempre eles voltam e quando isso acontece é motivo para comemorar...

Hoje compartilho um pouco da minha lembrança do Dreams e o que pude perceber do novo, lembrando que são opiniões muito pessoais, tá?



Dreams foi lançado em 1991, floral verde 


PROPAGANDA DO LANÇAMENTO



Eu já ressaltei tanto aqui no blog quanto no canal que os perfumes além de nos brindar com suas fragrâncias encantadoras, marcam também eventos importantes, vem para nos contar algo  ( digamos assim) . A década de 90 é marcada por inúmeros eventos ( culturais, esportivos, políticos ...) e a perfumaria também foi marcada por estas mudanças, percebemos agora que os perfumes são mais clean, leves ...


Dreams ousa nisso, trás um design com referências dos anos 80 mas com o toque suave e poderoso dos anos 90

1º design


Após um tempo ( como de costume..rs) o Boticário descontinuou, daí seguiram algumas edições limitadas: 








Amores Inesquecíveis
E agora mais recentemente o Boticário relança o Dreams neste nova versão Boticollection










Sobre a fragrância:

Saída: Notas florais e Notas Ozônicas
Coração: Notas frutadas e especiadas e Notas metálicas
Base: Notas aquosas e Notas verdes 


Evolução ( na época que conheci )

O Dreams é um perfume que me lembro bem, pois em frente a casa da minha avó tinha uma loja do Boticário e as meninas eram amigas dela; o perfume era lindo e trazia a tona um frescor verde picante que era fabuloso!! Esta percepção durava bastante na pele e além de um toque gelado que era percebido ao longo do movimento...( pode parecer coisa minha..rsrs) .

A minha lembrança com este perfume é tamanha que todas as vezes que ia para o sítio do meu avó e tomava banho de chuva ou açude ( coisas de criança..rsrs) me fazia lembrar do perfume. 



Evolução Percebida atualmente:


O perfume apresenta o mesmo conceito de frescor e isso é notório, a marca procurou manter a essência, claro que ao longo do tempo a matéria prima utilizada precisa ser substituída por vários motivos; entretanto, gostei do que senti :)

Abertura gelada levemente ficante que ao longo da evolução vai apresentando o toque floral só que de forma mais sutil, mais elegante....Com o passar do tempo senti aquele toque herbal fresco me fez tirar um sorriso do rosto, lembrei dos meus avós. Ele não é doce na minha opinião,as suas notas frutadas são bem discretas

Em suma, o perfume apresenta uma floralidade delicada dando ênfase nas notas verdes aquáticas que reforçam esta ideia de bom estar e conforto.


Desempenho:

Fixação: 7 horas *
Projeção: Moderada
Uso: Fragrância versátil, perfeita para te acompanhar no cotidiano ( momentos informais) mas isso é minha opinião, esteja livre para usar a fragrância no ambiente que desejar...

*Fixação testada com as amostras durou aproximadamente 4 horas na minha pele!


A venda está sendo realizada apenas no site penso que poderá ir para as lojas ( hipotese minha) o valor da perfume : R$ 79,90

Vale a pena adquirir sim, principalmente para quem tem saudade destes clássicos e torço para que a marca traga também o Light,Triumph,Tuareg e tantos outros que deixaram saudades...


Um comentário:

  1. Olá, sou fã desse perfume usei por por vários anos. Ainda hj busco nas lojas fisicas e no site alguma ´promoção que possam fazer com o perfume.
    Na minha opinião foi o melhor perfume do Boticário que eu já usei.
    É uma pena que tiraram de linha.

    ResponderExcluir



Topo