Topaze Cristal - Avon

em 16 de agosto de 2019

Olá, tudo bem?

Vamos hoje começar uma série de resenhas dos clássicos da Avon e para iniciar : Topaze, quem lembra?
Eu tenho boas lembranças deste perfume, pois quando criança havia uma senhora na minha cidade que vendia uns suspiros ( que ainda hoje lembro do sabor,era deliciosos!!) e que revendia  Avon, ano 1993 e ela usava uma fragrância muito forte, eu sabia que ela tava chegando na rua pela fragrância..rsrs

Em homenagem a ela, inicio falando um pouco a respeito deste clássico que infelizmente sofreu algumas alterações no design e fragrância, mas mesmo assim merece nosso carinho.

 

Ele foi lançado em 1959 - Floral Aldeídico trazia um design muito lindo e sofisticado, atualmente ele está de cara nova, vem na versão Cristal



Confesso que preferia a outra versão..rsrs
A fragrância, claro que apresenta uma mudança mas acredite, o charme e o encanto permanecem!!!

Notas do Perfume:

Saída:Aldeídos, Pêssego, Coentro, Bergamota, Limão verdadeiro ou siciliano
Coração: Jasmim, Iris, Cravo, Ylang Ylang, Lírio-do-vale, Rosa
Base: Sândalo, Fava Tonka, Âmbar, Civeta, vetiver, Benjoim


Evolução:

Abertura que trazia pra mim uma intensidade picante que aos poucos se intensificava devido ao Jasmim, Cravo, Ylang, principalmente. O perfume trazia um toque doce, mas algo nada aberto, e sim, fechado, intenso e quente...Perfumão !!!

Não é uma fragrância que agrada fácil, é uma bombinha,hoje ele já apresenta uma suavidade e acaba agradando fácil. 

Propaganda do Topaze na época


Ele trazia uma similaridade com o famoso Chanel 5, claro que com suas diferenças...O perfume era um sucesso na época. Os perfumes da Avon sempre me chamaram pelo charme dos frascos, se você fizer uma pesquisa irá se encantar pelos detalhes.

Desempenho

Fixação: 4-6 horas ( na minha pele)
Projeção: Moderada
uso: Casual/ Informal

* estas informações são do Topaze Cristal  


E você, conheceu o Topaze? O que achava do perfume? E o atual, você gostou?

Bjs










2 comentários:

  1. Eu conheci, meu pai vendia avon, anos depois eu tambem passei a vender, atualmente eu uso todos da linha cristal, pena q ficaram sim mais suaves, eu uso para o dia a dia em casa ou para dormir pq me tras so lembranças boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,tudo bem?
      Uma pena saber destas mudanças que ocorre, não é? O bom que as fragrâncias não foram descontinuadas....Obrigada pela mensagem

      Excluir



Topo