Resenha do Perfume : Sauvage : Dior

em 25 de setembro de 2017

Olá, tudo bem?

A resenha de hoje será sobre um dos perfumes mais comentados, elogiados da Dior: Sauvage


Lançado em 2015 em plena crise econômica atingindo não apenas os Estados Unidos mas todo o mundo, o Sauvage veio para alavancar as vendas, pois as pessoas em tempos de crises não compram artigos de luxo, preferem itens mais acessíveis e perfumes neste caso é o ponto alto.

O perfumista que assina: François Demachy


A Dior lança o Sauvage e gera ( mesmo sem querer) uma onda de expectativa, pois quem conheceu o primeiro Eau Sauvage ( brevemente resenha) iria esperar um perfume poderoso,não é mesmo?

Sauvage é um Aromático Fougère, que oferece uma fragrância que não é inovadora, porém, agrada!!!! Eis o segredo do sucesso: Perfumes  simples com uma referência acaba agradando. O primeiro Sauvage foi um sucesso e a Dior utilizou isso para lançar o Sauvage e deu super certo...

Sei que há inúmeras criticas em relação a este perfume e até compreendo, pois quando uma marca famosa lança uma fragrância gera-se grandes expectativas, só que diante do cenário mundial a Dior ( penso eu) quis apostar em um perfume que pudesse agradar gregos e troianos...Trouxesse o requinte da marca Dior e a simplicidade para que fosse usado em qualquer ocasião.



Sauvage Dior é um perfume que vai bem em momentos: Formais e Informais
Possui uma fixação que vai até umas 10 horas
Projeção: Moderada

Notas Olfativas

Saída: Pimenta, Bergamota da Calábria
Coração: Gerânio, Lavanda, Pimenta de Szechuan, Elemi, Pimenta Rosa, Vetiver, Patchouli
Base: Cedro, Ládano, Ambroxan

Sobre o perfume:

A saída é cítrica porém já percebe-se o toque da pimenta, levemente, nada que chegue a sufocar.
Depois vem as notas de coração e daí o Sauvage aparece: As especiarias são bem presentes neste perfume, o Elemi é uma resina pegajosa e que proporciona a fragrância um toque de sensualidade. Vetiver, patchouli oferecem uma sensação um pouco terrosa/esfumaçada.
As notas de base são mais fortes;  o cedro que é um nota luxuosa na perfumaria juntamente com Ambroxan e o ládano oferece uma fragrância mais amadeirada, doce ...

Em termos gerais posso te dizer que é um perfume muito bom, agradável e sofisticado. Oferece um toque de sensualidade e isso rende bons elogios; alguns falam que o Sauvage veio para competir com o Bleu de Chanel, posso te dizer:são dois perfumes bons porém distintos!!!

A Dior deseja ser uma referência assim como a Chanel, até porque quando pensamos em Chanel logo nos vem a mente: perfumes, Coco Chanel, elegância, requinte e a Dior com o perfume veio nesta intenção, de tornar-se uma referência tão forte quanto a Chanel.

Versões: 60 ml, 100 ml, 200 ml
Valores: R$ 375 - R$ 459      * Site pesquisado: Sephora ( 25/09/2017)

A Dior convidou o ator/cantor Johnny Depp para estrelar a campanha.




Clipe Oficial do Perfume


Espero que tenha gostado desta resenha, brevemente teremos as seguintes resenhas:


Até a próxima, abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo