Olá, como vai?
Na certa, você já deve ter lido em todos os portais de notícia sobre o falecimento do estilista Thierry Mugler, foi um choque, eu mesma nem consigo acreditar que seja real.
As causas de sua morte tão repentina não foi divulgada, só mesmo que aconteceu no domingo, dia 23 de janeiro de 2022. O ano começa com grandes e importantes perdas: Elza Soares, Gaspard Ulliel, Thierry Mugler
Eu me li inúmeras homenagens ao Mugler, posts lindos e aqui no blog, resolvi compartilhar com você, minha história com esta marca.
Conheci o Angel em 2018, através do meu irmão, que logo me presenteou com a fragrância e que susto levei..rsrs Angel, mostrava-se intensa, marcante, fora do convencional ( Mugler nunca foi convencia, era rebelde...💓) e me apaixonei loucamente pelo perfume.
Entretanto, moro em uma cidade quente, que não permite o uso livre de "bombinhas", mas mesmo assim, quando o clima estava propicio, lá ia eu, toda feliz com meu Angel.
Depois do Angel, conheci Muse, A*Men e tantas outras obras de arte de Mugler, depois passei a conhecer o estilista e claro, todos os vestidos desenhados por ele, suas ideias, inspirações, fragrâncias...
Mugler, era ( e é) um gênio, um homem futurista, além do seu tempo, quebrava barreiras, com ele a moda era mais divertida, intrigante, ousada e única. Ele criava seu própria estilo e isso se dava também, nas fragrâncias.
A marca Mugler havia sido vendida, mas ele ainda estava a frente das fragrâncias e frascos...Uma curiosidade:
É comum ao conhecermos um perfume, logo associar a um outro, o mesmo NÃO acontecia com Mugler, cada perfume apresentava seu estilo, sua personalidade e claro, sua patente, pois haviam notas exclusivas da marca.
Os desfiles eram um espetáculo que encanta, inúmeros artistas foram vestidos por ele:
As fragrâncias impecáveis e únicas :
Aura |
Um pouco da História :
Nascido em Estrasburgo, nordeste da França, em 21 de dezembro de 1948, Thierry Mugler chegou a Paris aos 20 anos e criou sua própria marca "Café de Paris" em 1973, antes de fundar a griffe "Thierry Mugler" um ano depois.
Suas silhuetas estruturadas e sofisticadas rapidamente se impuseram. A "mulher Mugler", com ombros acentuados, decotes profundos e cinturas marcadas, percorreu o mundo, de Jerry Hall, modelo texana e ex-mulher de Mick Jagger, a Kim Kardashian.
Mugler foi o pioneiro, ainda nos anos 1970, em transformar desfiles de moda em grandes espetáculos. Mais tarde se dedicou à criação de perfumes; seu primeiro produto feminino, "Angel", lançado em 1992, fez muito sucesso, chegando a disputar o primeiro lugar em vendas com o mítico N°5, de Chanel.
Em 2013, o estilista lançou em Paris o teatro de revista "Mugler Follies" inspirado nos shows de cabaré. Na ocasião, Mugler declarou que há muito tempo queria criar um espetáculo repleto de "liberdade artística, alegre, onde tudo é possível".
"Eu não sinto falta de moda", explicou então. "Eu faço muito mais agora: arquitetura, design, produção, direção... Quando eu era designer, oferecia uma encenação diária aos clientes. Agora é uma narração, uma história, shows, filmes... ", disse Mugler.
FONTE: https://www.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário