Perfumista : Anne Flipo

em 7 de abril de 2020

Olá, tudo bem?

Hoje darei início a uma série que há muito tempo desejava fazer: Perfumistas. De uma forma simples e bem objetiva como forma de  apresentar os autores de fragrâncias que eu e você amamos mas que muitas vezes nada sabemos a respeito do seu criador ou criadora...Acho até uma injustiça não mencionar o nome dos perfumistas nas resenhas, por isso mesmo que faço questão de citar e disponibilizar a imagem como forma de reconhecimento...

Brevemente esta série irá para o canal, por enquanto vamos começar por aqui, tá?

Hoje irei compartilhar um pouco a respeito de Anne Flipo que é considerada  Mestre Perfumista título dado pela IFF ( International Flavors & Fragrances) aos perfumistas mais experientes 



Anne Flipo passou sua infância na Picardia, região situada na França e lá cercada por flores, hortas e verde sentiu o despertar pelos cheiros , sua sensibilidade olfativa começou a se desenvolver...

Ela afirma que o primeiro cheiro que vem à sua mente é o a sua mãe e dos perfumes que ela usava

Ela decidiu ser perfumista durante os estudos na escola de perfumaria de Versalhes ( Paris) a partir da sua curiosidade com os ingredientes viu sua paixão ser despertada e assim decidiu investir nesta carreira.

Muitas vezes nos deparamos com a seguinte pergunta: Quanto tempo um perfumista precisa para criar uma fragrância? Segundo Anne  "aproximadamente 9 meses" e ela pode trabalhar com várias fragrâncias, pois há diferenças entre os perfumes...

Interessante, não é?



Sobre as notas favoritas, irei compartilhar um trecho de uma entrevista para você!

Quais são os seus cinco cheiros favoritos no mundo? 
• Uau! Bem, o primeiro, pelo menos, é fácil: néroli. Eu sempre amei esse extrato da flor da laranjeira amarga. É muito importante para mim porque guarda memórias pessoais da infância. Eu trabalho com esse perfume o tempo todo e é uma nota constante em muitos dos meus processos criativos no laboratório.
• Também adoro manjericão; então, quando Céline Roux, na Jo Malone London , me abordou sobre o uso na fragrância Basil & Neroli (lançamento: outono de 2016), fiquei encantada.
• Eu também amo jasmim sambac - uma flor branca muito interessante. É a variedade de jasmim mais semelhante à flor de laranjeira.
Eu gosto muito de patchouli; é uma ótima matéria-prima e é tão eficaz dentro de uma fórmula. Eu o uso como um 'modificador' para ajustar uma composição.
• A última é difícil porque tenho muitas matérias-primas em mente - mas eu amo a orris pela sensação de volume e qualidade que ela pode trazer para uma fragrância.



O que um perfume pode revelar sobre quem o usa?

Tudo. E ele é uma arma rápida e eficiente para montar personagens diferentes. Você não acorda igual todos os dias, e a fragrância é uma forma de expressar seu humor e seus desejos. Você pode querer algo mais forte e marcante quando tem um encontro amoroso, para parecer mais sensual, ou mais fresco e relaxante se vai enfrentar uma reunião de negócios que promete ser tensa.

Perfumes assinador por ela:











Anne Flipo é uma verdadeira artista, responsável pelas mais belas fragrância. Há uma variedade de perfumes assinados por ela e como a mesma afirma: " cada perfume é como um filho, por isso tanto amor e dedicação" 

Bem, espero que você tenha gostado do post de hoje, infelizmente as informações são escassas mas quis compartilhar algumas informações valiosas para você que aprecia este mundo tão mágico e perfumado..

Adoraria saber quais os perfumes assinados por ela que aprecias..

Bjs 






Fontes de Pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo