Quantos Perfumes devo ter?

em 8 de março de 2020

Olá, tudo bem?

Certa vez recebi um comentário que dizia assim:
- Quantos perfumes eu tenho que ter? 
Assisto vários canais, gosto de ler blogs mas fico na dúvida.

Achei aquela pergunta interessante que me fez refletir bastante 💓 claro que respondi a indagação😊 e irei compartilhar aqui também...




Bem, é sabido que a Perfumaria ganhou um impulso que não havia já algum tempo, lembro que quando comecei o canal já existia o da Lelê Depois dos 40, Suzy, Johny Togneri dentre outros compartilhando fragrâncias incríveis que até então eu desconhecia;  com o tempo outros foram aparecendo tão bons quanto e se firmando na plataforma do YouTube.

Com isso, vinha também a possibilidade de conhecer novas fragrâncias, famílias olfativas, aprender termos novos, interagir com outras pessoas etc etc Tudo isso é mais que fabuloso, porém ao lado desta novidade poderia vir algo que seria prejudicial: acúmulo 



Nesta ansiedade em conhecer novos perfumes, corremos o risco de adquirir fragrâncias que pode não nos agradar e isso por diversos motivos: pouca versatilidade, baixo desempenho, fragrância que não combina com o estilo da pessoa, perfume forte demais ou fraco demais etc etc. 

Vários motivos, não é verdade? Isso sem falar na quantidade gigantesca que irá se fazer no teu armário ou guarda-roupa.

Pensando nisso vale a pena se perguntar: Quantos perfumes realmente eu preciso ter?

Quero antes de mais nada ressaltar um ponto: Não questiono quem coleciona, pois isso já é um hobby que se funde com amor...Enfim, e acredito que cada colecionador é único, pois há os que gostam de fragrâncias mais datadas, outros preferem determinadas casas e assim por diante.

Se você  gosta de adquirir os perfume sejam lançamentos ou não, este texto não é uma crítica, tá? O mais importante é você estar comprando seus cheirosos sem comprometer outras necessidades.


O texto é destinado a quem indaga a quantidade, quem não deseja ser um colecionador, quem apenas está na dúvida de quantos ter. 


O importante é você analisar sua cidade, ou seja, você mora em uma cidade quente? Como é o clima? A minha por exemplo, Recife, é verão o ano todo..rsrs Por isso, opto por fragrâncias mais frescas, então os cítricos , aquático, aromáticos acabam me conquistando fácil, pois a sensação será de leveza além de proporcionar aquela  sensação de banho tomado.


As flores não podem faltar, né? Elas fazem parte do mundo da perfumaria, então os florais também poderão te acompanhar no cotidiano.

Florais Frutados



Outro ponto importante, é que estas fragrâncias são versáteis, podendo ser usados em locais fechados : escola, faculdade, trabalho e em ambientes aberto!!!

Então poderá ser duas fragrâncias

Daí vem as opções para noites, então poderás apostar nos orientais, gourmands...

Para estar no descanso do seu lar você poderá apostar em um body splash que são fragrâncias encantadoras e confortáveis .

Somando tudo: 4 a 5 fragrâncias.

A partir daí você poderá usar até o final e com isso terá mais chances de conhecer novos perfumes, sobre volumetria depende muito.. Há marcas que não dispõe de 30 ml e sim de 50, outras apenas de 100; o ideal é você sentir na pele e perceber qual te encanta mais💓💕💗




É sempre bom termos isso em mente antes de comprar, pois confesso a você, eu já fiz isso..rsrs E depois me vi com tantos perfumes que acabaram indo para desapego, justamente por não serem versáteis ou mesmo por não combinarem com o meu estilo. 

Talvez você esteja fazendo a seguinte pergunta:

- Como resistir a tantos lançamentos?

Bem, eu penso que vale aquela regra: perfume rende muito não acaba tão rápido, então você vai adquirindo aos poucos, usando os que já estão aí contigo ou desapegue, os que não te agrada mais, trocas é sempre uma boa opção, ou seja, uso consciente!!


Eu mesmo tenho alguns que vieram por causa do canal, entretanto, procuro comprar os que irei usar 😊 e uso uma estratégia : Só compro quando acaba 05 perfumes.

Sem esquecer que a compra consciente, te livra de dívidas desnecessárias.

Bem, espero que eu tenha te ajudado de alguma forma, lembrando que não é uma critica a quem compra, tá? Aproveitei a pergunta de uma seguidora do Instagram e trouxe pra cá também esta reflexão. 


E você, na sua opinião quantos perfumes uma pessoa deve ter? 

Abraços a ti


3 comentários:

  1. Ótimo Linda! Temos que praticar o consumo consciente. Esse número de perfumes é o ideal até pra se conhecer mais fragrâncias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, relva
      Obrigada lindona, feliz que tenhas gostada, viu? Xerooooo

      Excluir



Topo