Cuidados do Rosto ( Rotina)

em 7 de julho de 2019

Olá, como vai?

Hoje o assunto é cuidados com o rosto,assunto muito discutido , porém ainda pouco habitual na vida de muitas pessoa . Eu sei que nossa vida é cheia de atribuições: casa, trabalho...e isso acaba tirando nossa energia e disposição para ter e manter uma rotina, não é?

Entretanto, é importante salientar que : se você cuida e deseja ter uma pele saudável e longe daquelas temíveis linhas de expressão, é bom cuidar desde cedo. Lembrando que " linhas sempre teremos" mas dá para amenizar.



Minha rotina é simples e procuro não utilizar muitos produtos, pois gosto de perceber os efeitos de cada um; bem irei compartilhar quais são:

Água Termal

Sim, durante um tempo eu acredita que era um produto apenas para "celebridades" com o tempo, fui percebendo que não. Oferece vários benefícios como: revigorar a pele, hidratar, acalma, pós-sol, previne o envelhecimento precoce.
Há várias marcas no mercado  




Protetor Solar

Este dispensa comentários, não é? O uso frequente previne rugas, mas além disso, câncer de pele. Então use, mesmo em casa, não dispense, pois as luzes artificiais também queimam a pele.

Existe protetor para cada tipo de pele.




Sabonete Facial

Outro item que não pode faltar na sua rotina, pois ele irá limpar tua pele, além de retirar os resquícios de maquiagem, poluição..
Lembrando que há sabonetes líquidos e em barra.



Água Micelar

Produto indispensável na rotina, viu? demaquila, limpa, purifica, reequilibra além de disso, encontramos várias marcas com preços diferenciados.





Hidratante Facial

Bem, este é um dos itens que vale a pena inserir na tua rotina, pois a pele também precisa de hidratação, mesmo que sua pele seja oleosa, é só se atentar se o produto é especifico para este tipo de pele. 
Uma pele hidratada deixa a nossa maquiagem perfeita, além de proporcionar um viço lindo!!

O ideal é você ir a um dermatologista, eu uso estes que irei compartilhar agora contigo ( lembrando que minha pele também é oleosa)







Como eu faço:

Limpo o meu rosto, depois utilizo a água termal, hidrato a minha pele e uso o protetor.
Quando estou com maquiagem, retiro com a água micelar, lavo normalmente, utilizo a água termal e o hidratante ( caso eu for dormir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo