Calça legging: dicas para aproveitar o melhor desta peça versátil em seus looks

em 11 de julho de 2019



Ela é uma “carta escondida na manga”, como diz o ditado popular. Toda mulher sempre tem uma calça legging linda escondida no guarda-roupa para os momentos estratégicos. Quem poderia imaginar que uma peça que nasceu nas academias invadiria as ruas, a moda e até mesmo os looks mais despojados. Prova disso é a imensa variedade de modelos e lançamentos que aparecem todos os dias em catálogos virtuais como a Shafa, plataforma de moda feminina.
Até onde se sabe a calça legging era uma peça de academia e da moda fitness, que em sua intensa expansão, deve se orgulha de ter essa peça como parte de sua coleção. Tudo seria simples, mas o fato é que legging conquistou o público, os fashionistas e foi muito além. Ela agora está por toda a parte: em desfiles, compondo looks elegantes, em passeios casuais e até vem sendo usada por baixo de vestidos. As celebridades são as primeiras a levantarem a bandeira de que legging é peça curinga que pode e deve ser usada como a mulher bem entender.

Modelos de calça legging: conheça as principais variações que conquistaram as mulheres



Hoje podemos chamar de calça legging todas aquelas calças justas da cintura até o joelho. A partir daí, a imaginação pode correr solta. Já faz um tempo que essa peça virou uma febre e foi muito além do espaço das academias. Desde então, passou a ganhar constantes variações, desde as mais simples até as mais despojadas e sofisticadas. Vamos conhecer alguns modelos:
Legging de academia: a versão original monocromática e com um tecido mais simples se sofisticou. Agora as versões de academia contam com mais de uma cor e recortes que podem variar desde a altura do joelho até os quadris. Os tecidos também se aprimoraram e muitos oferecem efeito térmico para se ajustar tanto ao calor quanto ao frio.

Calça legging bandagem: conta com tecido maleável e justo no corpo e com listras aparentes (alto relevo). Essa peça é muito cobiçada, porque oferece um efeito de modelagem da silhueta e algumas aparecem com variação flare (justa até o joelho e depois larga até os pés).

Calça legging disco: possui tecido mais reforçado e muitos têm aparência brilhante e conta com fecho e zíper.

Calça legging montaria: também com tecido mais reforçado, que também modela a silhueta e geralmente aparece com algum detalhe ou abertura na frente, como zíper e até bolsos e recortes como detalhes.

Dicas para usar legging sem errar

Saber combinar uma peça tão versátil e democrática como a legging é muito tranquilo e sem grandes mistérios, afinal, essa peça já se emancipou de regras e hoje em dia pode ser usada como a mulher desejar e se sentir bem. Mesmo assim, dicas nunca são demais e alguns detalhes podem fazer toda a diferença:

- Tamanho: aposte no número adequado que se ajuste ao seu corpo. Tamanhos menores podem destacar pequenos detalhes que você não queira e uma legging com algumas partes largas também podem não dar o resultado desejado.

- Tecidos de qualidade: no caso deste modelo, quanto melhor for o material da peça, melhor será o caimento. Alguns tecidos, além de promoverem uma respiração da pele, também se ajustam à temperatura ambiente e modelam as curvas.

- Combinação: quem não quer marcar tanto o corpo pode usar e abusar de blusas mais largas e compridas para se sentir mais confortável e com liberdade de movimento. Algumas pessoas usam até como parte de baixo de vestidos.


Com tantas ideias, ficou fácil visualizar diferentes combinações de suas peças com a calça legging.

Talvez o que falte agora é comprar algum modelo que você esteja sentindo falta. Na plataforma da Shafa, você encontra esses modelos e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo