Alaïa Paris - Azzedine Alaia

em 30 de julho de 2018

Olá...

A resenha de hoje será mais que especial irei compartilhar contigo um dos melhores perfumes que já senti e acredito que vale a pena você conhecer!!!

Mas antes de conhecermos esta maravilha em forma de frasco e aroma, vamos conhecer o estilista? Sim, 

Azzedine Alaïa



O estilista nasceu na Tunísia em 1940; estudante de escultura na faculdade de Belas Artes da Tunísia , filho de agricultores começou a trabalhar de costureiro no seu bairro.
Em Paris, 1950 trabalhou para Dior. Faleceu em 18 de novembro de 2017 aos 77 anos.

O estilista contribui muito para  democratização da moda, na década de 90 definiu a silhueta feminina , criou as saias com zíper nas costas e inventou o !"body" e as malhas justas.




 Como você pode perceber falar apenas do perfume sem contar um pouco a história do estilista/ seu idealizador é complicado, pois cada perfume trás um pouco de arte, moda...

O Alaïa Paris foi o primeiro perfume do estilista tanto é que ele mesmo queria a fragrância trouxesse algo de inovador, fugisse do convencional e acredite: Conseguiu!!!!


Ele é da família olfativa: Couro
Lançado em 2015
Assinado pela Perfumista:

Marie Salamagne
Notas do Perfume:

Saída: Ar da Montanha ( isso mesmo, AR)  Pimenta Rosa
Coração: Peônia, Frésia , Rosa
Base: Almíscar Branco, Couro, Violeta

* perfume possui mineral, calcário e vodka


São notas curiosas eu confesso mas acredite tudo isso se chama: alquimia, mistério...rsrs Também aldeídos que é uma substância que pode dá o aroma que o perfumista quiser.


Evolução:


Este perfume apresenta um desempenho que foge completamente do convencional, pois o aroma não segue estas etapas que conhecemos, sério!! O aroma nos intriga, nos instiga...

Quando o sinto na minha pele o que vem a mente de início é couro esfumaçado, aquele aroma meio empoeirado....Depois com o passar do tempo a fragrância apresenta um aroma diferente e que a princípio não vem nada a mente que nos faça pensar em algo que se assemelhe, entretanto, é sedutor demais!!! 

Com a pesquisa descobri uma curiosidade a respeito do aroma: O estilista pediu para que a fragrância tivesse minério, pois ele queria lembrar de algo que marcou sua infância:

"A impressão de água evaporando das pedras queimadas pelo sol, algo que sua mãe fazia para refrescar o pátio nas tardes quentes da Tunísia".

Depois disso, você começa a entender o porquê o aroma trazer um toque estranho mais atraente, aroma único!!!! 

Por fim, o final da evolução da fragrância ela irá se apresentar doce e o couro vai aparecer novamente envolvido com um toque alcoólico.  

Fixação: 8 - 10 horas
Projeção: Moderada
Uso: Momentos Formais mas poderás usá-lo em momentos informais, contudo, penso que é uma fragrância muito rica e elegante, não use no calor, poderá incomodar.  


DESIGN





O frasco é luxuoso, a textura da parte escura é inspirado em um tipo de trabalho muito usado por ele: Recorte de couro ( laser) cortes precisos e únicos. Devo dizer que o frasco foi concebido pelo designer de móveis: Martin Szekely 


O nome é escrito na cor nude uma das cores favoritas do Azzedine.

A tampa remete a carretel envolvida por fios de ouro zamak.


Versões do Perfume: 30, 50 e 100 ml 







Espero que tenhas gostado desta resenha, breve no canal :Alquimia dos Perfumes

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo