Etiquetas de Roupas : Decifrando

em 1 de agosto de 2020

Olá, tudo bem?

Comprar roupa é tudo de bom, não é? Principalmente quando encontramos aquela que estávamos a um tempão procurando...rsrs Provamos, percebemos que o caimento foi perfeito😊 pagamos por ela e Daí surge uma dúvida: Será que é preciso estar atenta as etiquetas mesmo? 

Devo te dizer que sim, devemos entender ( na verdade quase que decifrar ..) as etiquetas para não adquirir algo que venha nos decepcionar.

Hoje quero falar um pouco sobre os tecidos, tá? Pois há tecidos que poderão causar certos incômodos 





Moro em uma cidade quente e muitas vezes comprava camisas ( que sou fã) para usar no cotidiano e percebia que eram camisas lindas, porém transpirava demais, o tecido meio que esquentava na pele. Com o tempo, compreendi que o tecido que favorece isso é o Poliéster.

É um tecido muito bonito, onde a maioria das roupas é composta por ele, mas você deve  ter cuidado , separei uns exemplos pra ti:







Se você observar bem as etiquetas facilitará bastante tua vida, quando a peça indicar que é feita com 100% poliéster, você deverá ter a noção de que o tecido irá esquentar, ou seja, não dá muito certo para dias quentes. O ideal é ambiente climatizado. 


A segunda peça, apresenta poliéster e elastano, a diferença é que a blusa tem uma elasticidade, mas não deixa de ser quente. Resumindo: Poliéster é perfeita para dias amenos, ambientes climatizado.

 Poliéster apresenta algumas vantagens, como maior durabilidade, retenção de cor e resistência a rugosidades.

  • não tem uma boa absorção do suor;
  • é uma fibra sintética grossa e firme;
  • não tem muita elasticidade;
  • é um tecido quente;
  • não precisa ser passado.


Elastanos:

Além da resistência ao tempo, os tecidos feitos de elastano também são resistentes a acidentes envolvendo cosméticos ou outros produtos químicos, à água do mar e à oxidação. 

Geralmente você encontra elastanos nas roupas de ginástica, praia...

Vamos agora para outra etiqueta?







Nestas etiquetas como você pode observar, o poliéster não vem em primeira plano, ele na verdade aparece em uma proporção menor.

Na primeira, temos 59% de algodão e 41 % de poliéster,ou seja, a peça é mais fresca, confortável, irá te aquecer, mas permite que a tua pele respire, oferecendo maior conforto.

Na segunda etiqueta, você nota que teremos viscose, poliéster, poliamida ( que lembra muito o Algodão) e outras fibras, isso quer dizer que a peça é maleável, fresca, tem um caimento elegante, alem do conforto proporcionado.


Espero ter te ajudado, breve outras etiquetas!!















2 comentários:

  1. Olá Linda, tudo bem com vc?
    Linda,ficar atento às etiquetas das roupas, pois poderá nos trazer frustrações futuras como: alta retenção de calor, desbotamento e desgaste das fibras provocando aqurlas indesejáveis bolinhas.Eu sempre dou atenção para peças 100% algodão.
    Essa publicação foi muito importante para que quer lavar qualidade, conforto e versatilidade em peças para o vestuário!!
    Um beijo e um pão de queijo 🌻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Pois bem, eu conheci uma pessoa que entende bem de roupas, principalmente as de linha e tenho observado muito coisas, além do fato de aprender com ele.
      Obrigada pelo carinho da mensagem, viu?
      Xerooooooooooooooooooo

      Excluir



Topo