Olá, tudo bem?
Acredito que uma das famílias mais famosas e marcantes do mundo da perfumaria, seja o Chipre. Eu penso que seja uma das mais intrigantes, quentes, intensas e todo perfume que apresenta esta família acaba sendo um sucesso.
O Brasil demorou um pouco para compreender os Chipres, pois acreditava-se ser difícil de ser usada em um país tropical, porém, aos poucos, isso foi sendo modicado, pois as fragrâncias lançadas acabaram conquistando o nariz e coração de muitas pessoas. Hoje os Chipres são mais que aceitos no Brasil.
O que é um chipre?
O sucesso de "Chipre" da Coty em 1917 deu origem à clássica família dos perfumes chipre. Essas composições baseadas em aromas de musgo de carvalho, cistus labdanum, patchouli, bergamota. A riqueza das notas chipre combina bem com as notas frutadas ou florais.
Hoje irei compartilhar com você 05 perfumes nacionais que apresentam para nós esta família tão sensual, intensa que são os chipres, bora lá? Neste post, apresentarei chipres com várias propostas...
01- Elysee - O Boticário ( Chypre Floral)
Perfume que nos conquista por sua apresentação, fraco maravilhoso que representa um champanhe. A fragrância é outro primor, um orgulho para nós, pois a marca nos apresenta um chipre elegante, sofisticado, intenso..Notas opulentas, flores majestosas se fazem perceber com um fundo amadeirado perfeito.
Saída: Mandarina, Maçã com Canela, Pimenta Rosa
Corpo: Floral transparente, Ylang, Rosa, Peônia
Fundo: Sândalo, Fava Tonka, Vanila, Benjoim
02- Elysée Nuit- O Boticário ( Chipre Frutado)
Aqui nos temos um chipre comum toque gourmand, alegre, docinho na medida certa..Temos aqui um docinho tipicamente francês "macarrons" e você percebe que é um chipre mais jovem, agradável e sensual também. Acredito que aqueles que ainda não se sentiram seduzidos pelo chipre, poderá conhecer este!
Topo: Flor de Ameixa, Cassis ou groselha, Frutas Vermelhas e Bergamota
Coração: Macarrons, Magnólia, Rosa, Frésia, Lírio-do-vale e Peônia
Base: Vetiver, Patchouli ou Oriza, Sândalo e Almíscar
03- Luna Intenso- Natura ( Chipre Gourmand)
Assinado pela perfumista Veronica Kato, temos aqui um autêntico Chipre com patchouli reinando nesta fragrância. Notas gourmands são percebidas ao longo da evolução, mas de forma elegante e luxuosa, foge do lado açucarado que encontramos atualmente na maioria das fragrâncias.
Topo: pêssego, groselha, pera.
Corpo: lírio do vale, rosa, jasmim sambac, violeta, flor de laranjeira.
Fundo: patchouli, vanila, cedro, sândalo, complexo âmbar
04- Shiraz- Natura ( Chipre Frutado)
Quem não se lembra deste perfume? Fragrância que marcou uma geração, não é verdade? Eu mesma lembro bastante das minhas primas usando e ficava hipnotizada com tamanha força. Perfume quente, doce, ousado...
Perfeito para dias amenos.
Topo: Bergamota, Tangerina, Cassis ou groselha, Pêssego, Ameixa, Ládano francês e Sálvia
Coração: Jasmim, Noz-moscada, Trevo, Cardamomo, Canela e Rosa
Base: Sândalo, Patchouli ou Oriza, Musgo de Carvalho, Cedro da Virgínia e Baunilha
05- Eudora Rouge ( Chypre Floral)
Fragrância que ressalta a cor vermelha, conferindo força, intensidade e um toque de sensualidade. Perfume que foi mais que um acerto da marca,maça vermelha que se funde com o jasmim o torna viciante, o fundo amadeirado é fabuloso. Perfeito para dias amenos, encontros, jantares..Inesquecível!
Saída: bergamota, maçã, ameixa
Corpo: jasmim, frésia, magnólia
Fundo: vetiver, cedro, Patchuli, madeira de caxemira, baunilha
Nenhum comentário:
Postar um comentário