Olá, como estais?
Hoje o post será um pouco diferente, decidi compartilhar contigo a minha mudança, ou melhor, as minhas mudanças. E elas estão relacionadas a alimentação...
Eu sempre fui muito consciente com a alimentação, nunca gostei de doces e frituras muito menos, só de vez em quanto ( vez em quanto mesmo) me dava o direito de comer caso estivesse com vontade. Entretanto, venho percebendo que um item que faz parte da alimentação vinha me fazendo um tremendo mal: o açúcar.
O açúcar é aquele vilão que por mais que você tente fugir não consegue, ele está em toda parte! O problema que o açúcar vicia e nos engana, só pra você ter uma ideia, fui percebendo que meu rendimento estava caindo muito , fora o meu humor...Achava que podia ser stress, rotina do cotidiano, mas indo ao nutricionista realmente percebi que algo estava errado.
Vou citar alguns malefícios do açúcar:
- obesidade
- diabetes
- miopia
- câncer
- gastrite
- obesidade
- pressão alta
- colesterol....
Eu amo café, amo sucos e venho fazendo o seguinte: Café tenho procurado beber sem açúcar ( no início é ruim, mas depois fica melhor) já os sucos tenho feito da mesma forma sem açúcar ou com o Demerara. Eu não utilizo adoçante,pois o gosto é terrível.
Por que o açúcar é ruim?
Bem, o açúcar não é ruim o problema é o refinamento que retira todos os nutrientes, a diferença está aí. O açúcar vindo diretamente do produtor é uma coisa mas devido ao refinamento para ele ficar bem " branquinhos" trás inúmeros malefícios, zero nutrientes e você adoece.
O açúcar é viciante justamente porque ele libera no cérebro uma substancia chamada: Dopamina, esta substancia é responsável pelo prazer, satisfação..Por isso que quanto mais você come ou bebe alimentos com açúcar mais tem vontade.
Substitutos do Açúcar:
Como já mencionei eu uso o Demerara, mas poderás também usar também o açúcar do coco:
Estes são alguns ( lembrando que não é publicidade, tá?) Confesso que já percebo mudanças significativas e incentivo você a tentar ficar 5 dias sem açúcar, tenho certeza que você perceberá as mudanças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário