Resenha: Floratta In Gold & Floratta Gold

em 30 de agosto de 2018

Olá, tudo bem?

Hoje quero compartilhar contigo a minha opinião pessoal em relação a dois perfumes; o primeiro foi descontinuado e o segundo veio para substituir o primeiro...Confuso, eu sei..rsrs Explico: o primeiro perfume na verdade foi reformulado a marca mudou o design e também o nome, mas quero também abordar o aroma e espero que goste e adoraria saber também a sua opinião, tá?


Vamos começar pelo Floratta In Gold 

Floral Frutal

Saída: Néroli, Abacaxi, Pêssego e Orquídea
Coração:Lírio-do-vale, Heliotrópio e Jasmim
Base: Âmbar, Almíscar, Baunilha e Sândalo 

Evolução:

Aroma bem forte no início,  percebe-se as notas cítricas mas nada que remeta a frescor,pelo contrário, é um perfume bem impactante. As notas de base intensificam o aroma quente , doce com nuances amadeiradas


Fixação: 6-8 Horas ( mas chegava a passar este tempo na minha pele)
Projeção:Marcante
Uso: Outono/Inverno 



Floral Frutal 


Notas do Perfume

Saída: Néroli, Abacaxi, Pêssego e Orquídea.
Coração: Muguet, Helitrópio e Jasmim
Base:Sândalo, Âmbar, Baunilha e Musk


Evolução:

Perfume que já apresenta um aroma mais suave e cítrico, acredito que para quem não curtia muito o anterior vai gostar desta nova versão. O perfume apresenta uma fragrância doce devido as flores mas  aroma quente e marcante das notas de base se faz mais presente. Detalhe: O perfume apresenta um toque de frescor que juntamente com as notas de saída que é bem percebido o que não aprecia no Floratta In Gold



Em termos gerais, perfumes completamente distintos. Não vejo similaridade entre as fragrância, o primeiro era mais forte, intenso, marcante; o segundo, suave, cítrico e doce. Sinta-o na sua pele antes, tá?


Fixação: 4-5 horas
Projeção: Moderada
Uso: Momentos formais e informais ( leve e poderá ser usado em qualquer estação)



13 comentários:

  1. Amo este perfume uso a anos mas agora estou em busca de um asabonetados fresco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Breve uma lista de perfumes com esta percepção...Espero que goste

      Excluir
  2. Realmente, são perfumes bem distintos. Eu amava o Floratta in Gold, eu o usei por 14 longos anos, adorava esse perfume, eu e ele temos histórias maravilhosas. A reformulação foi horrível, não gostei, nada a ver com o original. O original era marcante, o similar (genérico) é apenas uma águazinha de colônia sem graça. Estou a procura de outro, mas que também seja marcante tanto quanto. O Boticário não deveria ter feito isso com tantos perfumes extraordinários, perderam a qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho,usei Floratta in Gold por 8 anos!! Mas acho que esse Floratta Gold deixa muito a desejar!!Na minha opinião.

      Excluir
  3. Concordo planamente com as duas, fazem 8 anos que uso floratta in gold e quando mudou para a nova versao, ficou decepicionada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá, Ana
      Infelizmente o mesmo aconteceu comigo, uma pena ter alterado uma fragrância tão encantadora

      Excluir
  4. Odiei a nova fórmula, o antigo era melhor espero que mudem isso, ele ficou horrível 😒
    Anos usando o in gold pra eles fizerem essa agua de xuxu 😓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível mesmo estas mudanças, infelizmente não temos como controlar!

      Excluir
  5. Decepcionada com a mudança
    Tanto do Floratta quanto com Egeo Dolce

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse perfume era td no ponto certo pena que saiu de linha a antiga fórmula, entre outros que tbm usava da linha boticário eles muda a fórmula é uma pena
    Mas gostei da sua matéria ,fragrâncias é uma viagem ao tempo

    ResponderExcluir
  7. A primeira versão era maravilhosa,eu amava agora ele me dá dor de cabeça acho que por causa da nota de musk que o antigo não tinha e a nova versão tem.

    ResponderExcluir
  8. Concordo, simplesmente posso dizer que lembra a fragrância do in gold , mas são bem diferentes e eu também não gostei, se tornou uma fragrância enjoativa e que não fixa , perdeu a essência que para mim era um cheiro marcante, é uma pena! De muito bom, evoluiu para ruim😐😘

    ResponderExcluir



Topo