Chergui - Serge Lutens

em 12 de setembro de 2019

Olá, tudo bem?

A resenha de hoje será a respeito de uma fragrância diferenciada, elegante, pertencente a uma marca pouco divulgada por aqui.. 

Serge Lutens é um fotógrafo, cabeleireiro, design de moda, cineasta e criador de perfumes, ou seja, um homem que mostra ter talento em diversas áreas, mas é através das suas criações perfumísticas que percebemos algo a mais, ou seja, cada perfume trás em si algo de particular de Serge Lutens, como se ele quisesse nos revelar seus segredos e paixões. 

Conheceremos agora  um pouco do misterioso e quente: Chergui







Chergui foi lançado em 2005, Oriental Especiado Compartilhável vem assinado pelo perfumista:

Christopher Sheldrake


 Fragrância intensa, doçura resinosa que encanta e seduz. Perfume que foge do convencional proporcionando  sensações únicas a quem a percebe. Perfume compartilhável, mas minha opinião é que ele revela-se mais masculino (  ressalto que é uma opinião particular, tá?)


Sobre suas Notas:


Folha de Tabaco
Mel, 
Íris,
sândalo, 
Almíscar, 
Incenso, 
Rosa, 
Âmbar,
Fêno




Percepção:

Logo a principio sinto o tabaco, onde me faz lembrar lojas que vende cachimbos, charutos..Um aroma que não é desconfortável, pelo contrário, é uma abertura seca, intensa, levemente picante. Com o passar do tempo passa pra mim aquela percepção agridoce ( meio especiada sabe?)  

Agora chega a parte curiosa do perfume..rsrs 

Bem, aos poucos ele vai deixando este aspecto "fechado" de lado e o que percebe-se é um "desabrochar de notas" ou seja, as notas parecem se suavizar para que pudéssemos distingui-las aos poucos. Interessante  isso!! 

Outro fato curioso é que sinto as notas de mel, âmbar, sândalo mas com o toque do incenso, sabe quando você compra incenso e vem a descrição da fragrância? Pois bem,  você percebe este lado mais doce/quente do perfume envolvido pelo incenso

 O final da evolução trás já uma percepção bem diferente do que senti anteriormente, agora a fragrância fica mais doce/cremosa e vem aí o toque feminino. 




Desempenho:

Fixação: 6-7 horas *( na minha pele)

Projeção: Discreta

Uso: vejo que o Chergui é um perfeito perfeito para dias amenos ( outono-inverno) momentos onde você deseja usar uma fragrância diferenciada, que se destaque, porém não é uma bombinha. É um perfume perfeito para encontros, jantares, até trabalho, entretanto, climatizado. Vejo que dias quentes, poderá incomodar um pouco.




Chergui é uma daqueles perfumes  que merece estar na tua coleção; fragrância elegante, limpa,linear, sensual e única. Não me fez lembrar nenhum outro perfume, tornando-a única! 
Perfume que chama atenção, rende bons elogios, ou seja, uma compra acertada!!

Não recomendo comprar sem antes sentir na pele, vale a pena adquirir um decant fazer os testes e assim decidir comprar ou não..



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo