Lily Absolu - O Boticário

em 24 de janeiro de 2020

Olá, tudo bem?

Lily é uma das linhas mais românticas e delicadas, não é a toa que agrada facilmente, suas fragrâncias são encantadoras, delicadas e refinadíssimas!!!
A cada lançamento ficamos encantados com tamanho capricho seja pelo design seja pela fragrância.

Bem, o Boticário irá nos apresentar seu mais novo lançamento : Lily Absolu  ( edp) 



Por ser um Edp a fragrância apresenta mais essências e apresentará um desempenho que segundo a marca: Irá surpreender!!!

Lily Absolu é um Floral que apresenta uma curiosidade: seu processo de extração foi desenvolvido a partir de Enfleurage. Bem, este processo já esteve presente no perfume : Love Lily, lembram?




Enfleurage:


É um método milenar que começou na França séc. XVIII, consiste na utilização de gordura  animal ou vegetal  purificada e inodora ( sem cheiro) que é posta sobre uma Placa de Vidro  ( chamada de CHASSI) esta gordura irá absorver a fragrância das flores ( frescas) . Elas podem ficar dias ou mesmo semanas. 




https://essentialoils.co.za/enfleurage.htm


"Quando a mistura atinge o ponto de saturação, as flores são removidas e a pomada enfleurage - a gordura e o óleo perfumado - e depois lavada com álcool para separar o extrato da gordura remanescente, que é usada para fazer sabão.

Assim que o álcool evaporar da mistura, você ficará com o óleo essencial"

Bem, é um processo trabalhoso e caro, por isso os preços não serem tão baixos, aí está a explicação. O método de extração é criterioso. 


https://artisanaromatics.com/shop/organic-lilac-enfleurage/


Então o que podemos esperar do Lily Absolu

Uma fragrância que seguirá o caminhos dos anteriores, ou seja, uma fragrância romântica, envolvente, delicada e super floral. A linha não é de apresentar uma performance muito alta ( pelo menos os atuais ) . Como o Boticário afirma que este vem com novidades, então devemos aguardar...




Bjs 

2 comentários:

  1. A linha de perfumes Lily tem um dos frascos mais bonitos dos perfumes nacionais!
    Com este novo flanker,Lily Absolut,acredito que chamará bastante a atenção do público feminino já que as versões anteriores tem uma fixação pouco satisfatória.
    Parabéns pela ótima resenha!!😍🤗😍🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá...

      Obrigada pelo carinho de sempre, viu? Acredito que encantará bastante, pela delicadeza e feminilidade..Bjs

      Excluir



Topo